market.jpg
07_edited_edited.png

Jornada do Azeite Profissional

Participe da Jornada do Azeite Profissional para dar inicio a seu planejamento de vendas de maneira estratégica e bem posicionada

21 a 23 de Junho

 
kiwihug-y_2GC4EhOP4-unsplash.jpg

Sua história será escrita em 4 partes:

4.png

Preparação do solo

Na olivicultura, é preciso analisar o solo e muitas vezes corrigi-lo. 

E assim também é no inicio ou no meio da rota do manejo de oliveiras e produção de azeite no Brasil. Muitas vezes é preciso passar por algumas etapas para criar a base do seu objetivo ou projeto. 

 

Você irá aprender como elaborar uma estratégia do Pomar à Mesa se baseando nos três pilares: manejo de campo, produção e venda de azeite.

Elegant Watch Live Shopping Instagram Post (1).png

Semear

Como disse Cora Coralina, semear é decidir. Escolher as variedades de azeitonas, fazer os blends e desenvolver uma marca exige que façamos escolhas baseadas no nossos valores, em pesquisa de mercado e na equipe que temos.

 

Nessa aula, o objetivo é tirar as ideias da cabeça e colocar no papel.

 

Para falar de marcas e patentes convidamos um especialista no assunto para apresentar decisões e protocolos específicos do nicho de azeite.

"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

- Cora Coralina

Florir e Produzir

A Florada das oliveiras no Brasil é peculiar devido as condições climáticas e por isso entender os ciclos da oliveira faz com que seja possível amenizar os erros do futuro. 

Nessa aula, vamos abordar as 05 dicas importantes para produzir azeite extravirgem com qualidade.

Elegant Watch Live Shopping Instagram Post.png
3.png

Colheita

A colheita é na Olivicultura é demorada mas gratificante. 


Nos primeiros anos, é a Mãe natureza que controla os passos do Olival, enquanto isso é necessário ter planejamento e sabedoria para otimizar o tempo.

No fechamento da Jornada, queremos apresentar técnicas de posicionamento digital para impulsionar suas vendas ou definir diretrizes para sua marca.

Esse evento é para quem:

Iniciou de projeto de maneira independente.

Já colhe seus frutos e nesse momento precisa estruturar os negócios para planejar 2023 e ao mesmo tempo impulsionar as vendas de 2022.

 

Técnicos e engenheiros que desejam entender mais sobre toda a cadeia do mercado de azeite

 

Investidores do agronegócios. Para aqueles que antes de sonhar precisam planejar e ter clareza do que é manejo de oliveiras no Brasil.

pérola_edited.png

Pérola Polillo

Pérola Polillo é Chef de Cozinha, Sommelier de Azeite e criadora do Azeite Experience.

Há mais de 15 anos atua na área da gastronomia. Sempre muito curiosa e apaixonada pela natureza, encontrou no Mundo do Azeites um novo caminho para trilhar, que já completa 5 anos.

Fez mais de 25 edições de jantares harmonizados com azeites do mundo todo criando novas receitas e conectando consumidores aos produtores.

E na Escola do Azeite Experience vai simplificar sua jornada  para que você transforme sua experiência com o azeite ainda mais saudável, saboroso e consciente.

Carloto_edited.png

Fabrício Carlotto

Fabrício Carlotto é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Pelotas. Além disso, possui doutorado na área de agronomia, com ênfase na fruticultura e na pesquisa com oliveiras.

Atua na área da olivicultura a mais de 15 anos, desenvolvendo atividade em diversos setores da cadeia produtiva, como pesquisa, produção e assistência técnica, tendo participado da introdução do cultivo de oliveiras no estado do Rio Grande do Sul.

Além de ter participado de diversos cursos no setor aqui no Brasil, fez cursos de formação na área olivícola em países como Itália e Uruguai, com temas relacionados à poda, nutrição do olival e processamento de azeitonas.

É ministrante do módulo de implantação do olival no curso de Produção Integrada de Oliveiras do Ministério da Agricultura e, atuou como Diretor Técnico do IBRAOLIVA (Instituto Brasileiro de Olivicultura), do qual segue como colaborador para assuntos técnicos e representante em algumas câmaras setoriais da cadeia produtiva.